quinta-feira, 5 de julho de 2012

# Montinho do poder ~~



O trabalho dignifica o homem, já dizia Adolf Hitler, e buscando essa dignidade, todos pocuram trabalhar de acordo com as suas "habilidades" - muitas vezes não é o que se gosta de fazer, mas é o serviço dado que vai fazer com que em troca receba-se papelzinhos coloridos que tem um certo valor pra que se troque por coisas de necessidade - e de necessidade que fazem acreditarem que exista - para assim viver com um sorriso esboçado na cara e faça-os serem melhor que os outros - porque esse é o mundo que vivemos.

Uma das formas de protesto para contestar o troca justa de papelzinhos coloridos por horas de habilidades gastas, é a greve. E se essas habilidades não bem trocadas por papelzinhos coloridos forem usadas para serviços básicos da população... vira ZONA. A culpa da ZONA é do poder... o poder sobe a cabeça dos humanos e as tornam loucas, tanto que elas esquecem que quem está embaixo - não abaixo, porque não é uma pirâmide social, mas um montinho - também é um ser humano.



Artigo I 
Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade. 


Artigo II 
Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 
Artigo III 
Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
Artigo IV 
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão, a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. 
Artigo V 
Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Artigo VI 
Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei. 
Artigo VII 
Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. 
Artigo VIII 
Toda pessoa tem direito a receber dos tributos nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. 
Artigo IX 
Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. 
Artigo X 
Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.

Ok, ok... alguém aí sabe pra que serve isso?

Não fazem mais seres humanos como antigamente... aliás, fazem sim; o problema é que eles criaram tantos mundos dentro da Terra que estão perdidos no espaço. O respeito é um dos valores que estão por aí, vagando em uma dimensão paralela, e parece que nunca vai se cruzar com essa. 
Tamo vivendo num montinho, mano... E não é nada divertido.


# Rocky Hox ~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário