quinta-feira, 19 de julho de 2012

# E continuaremos cegos, surdos e mudos... ~~



“A voz do povo é a voz de deus”. 

Com a popularização da televisão, quase todos os brasileiros possuem o aparelho em sua casa como um item básico no lar . Os responsáveis pela programação tornam-se , então, CONTROLADORES, pois a notícia torna-se verdade com a veinculação para a população… e já que a maioria está sintonizada em um canal, a ˜verdade”criada pelos controladores é principalmente para beneficia-las, seja politicamente ou para vender o seu produto. As pessoas ficam alienadas a essa “verdade” e apenas balançam a cabeça como um ato de conformismo. Na verdade, as pessoas não estão preparadas para assistir TV, e isso é proposital.

A educação no Brasil ainda está precária, mas a população não se importa com isso enquanto houver o carnaval e o futebol. É o tal do “pão e circo” que alguém que tenha força o bastante, juntamente com o governo, dê a população… e aí, fingem que está tudo bem. Uma notícia cotidiana  vira “sensacional” no noticiário para cobrir algo que REALMENTE diz a respeito ao povo. Esse virou o principal papel da imprensa.

A grande maioria e conhecidas emissoras de TV (e rádio) são filiadas a partidos políticos. Sempre haverá um jogo de interesses nas informações passadas. Não existe uma notícia “pura”, uma notícia repassada sem alterações de interesse politico ou pessoal na imprensa. E isso não vai mudar tão cedo.






Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.(Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros) 










E nós continuaremos cegos, surdos e mudos.

by Rocky Hox 

Nenhum comentário:

Postar um comentário