
Vez ou outra vemos a ladainha filha da mãe que fazem os grandões da economia, pedindo para que nós, comedores de arroz e feijão, paremos de comprar produtos vindos da China e comecemos a nos acostumar com os brasileiros. O problema é que a melhor parte no produto brasileiro vai para aquele que o conhece como "brazileiro", e nós ainda temos que pagar impostos muito altos para um produto fabricado aqui.
Antigamente no Brasil, as pessoas tinham em mente produtos piratas ou de má qualidade o que vinha do Paraguai. Hoje sabem que as mercadorias eram "Made in China" para serem levadas para o nosso país vizinho.
Produtos chineses são baratos porque ferem os direitos humanos, escravizam, poluem ainda mais este mundo cinzento e além de toda a pirataria, os materiais não são da melhor qualidade. É claro que o produto brasileiro é melhor, mas o brasileiro, assim como todo o resto do mundo, quer pagar menos e guardar o troco pra o táxi.
É com esse precito camarada que a China tem se tornado a segunda maior pooootência mundial, com grande risco de ser a primeira, ultrapassando assim os States.
O que eu gostaria de saber, é se os poderosos, os GRANDÕES, os que desgovernam... perdão, os que "governam" este País, não tem produtos xing-lings em casa, ou mesmo na sua elegante pasta que compõe seu look filantrópico? Porque não somos apenas nós, pessoas tão simples, que ajudam a China crescer cada dia mais forte. Por que então não retiram esses malditos impostos dos produtos tupiniquins? Vamos acabar elegendo um novo rei pela robalheira que existe dentro de tudo que envolve o nosso dinheiro, os nossos impostos.
Temos a mania de imitar quem MANDA no pedaço. Posso até imaginar, ao invés das McDonald's, barraquinhas vendendo CAHORRO QUENTE... mas, de verdade, aquele que faz "au au"; a venda de espetinhos de grilo, barata, e afins... olha só, você não vai mais precisar de dedetizador! A prática de pesca no fim de semana... de baleias, golfinhos e outros animais fofos. E como ficaria nossa liberdade, já que na China tudo é controlado pelo governo?
Boicotemos os produtos xing-lings, ou tupiniquins?
Ó, dúvida cruel. Que triste dilema... mas, por enquanto, aproveite o seu au-au como bom animal de estimação... enquanto não tem apetite por ele...
# Rocky Hox
Nenhum comentário:
Postar um comentário