segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Expondo em Palavras.


Alegria, tristeza, revolta, paixão ?

Palavras ajudam a reconfortar mentes e razões.

Reflexões do que é errado ou não.

Expondo sonhos, desejos e ideais para soluções .

Políticos, Econômicos, Educacionais e principalmente sentimentais.

Muitos exemplos na história relatam a importância do "gritar".

Pessoas reprimidas por motivos variados, muitas vezes motivos sociais.


Veja o exemplo da ditadura militar .

Jornalistas censurados, sequestrados, mortos por militares policiais.

Foram utilizados Rádios, jornais e Televisões.

Privados de falar, expor, gritar.

Esses foram motivos de revoltas de várias populações.

Movimentos que originaram culturas punks e Hippies.

Movimentos que originaram músicas e deportaram artistas .

Movimentos de protesto que revolucionaram países.

São razões que demonstram as necessidades Humanísticas.


Através das palavras mudamos o rumo de um futuro.

Próximo ou longo, nas palavras me aventuro.

Expondo tudo aquilo que explode dentro de mim como vulcão em chamas.

Revolta, amor, tristeza, angustia, alegria e assim compartilhando dramas .

Tirando de mim aquilo que está em meu coração, em minha mente.

Expondo em palavras como todo humano que sente.


Álvaro Júnior~

sábado, 6 de agosto de 2011

O grande Stand-up


Lembra de quando iam criar a campanha para a Copa da Fifa ser aqui no Brasil? Acho que sim. Foi uma felicidade só quando o espanholzinho falou BRASIL. Que festa.

Mas, quando o livro de Conto de Fadas acaba, cabe a nós criar o resto da história. E cadê o resto?

Realmente estou farta das notícias sobre o resto do mundo mandando por pressão nessas obras que estão mais que devagar, quase nem começaram. E o pior é que eles estão certos. E By the way, não são apenas estádios a serem construídos. A grande felicidade dos brasileiros a ganhar uma Copa Mundial de Futebol Masculino, foi justamente por acreditar na melhoria das estradas, novos aeoportos, no geral, mais oportunidades para o País crescer. Mas o que foi feito?

Não esqueço quando o FDP do Milton Zuanazzi deu entrevista dizendo que "se nada sair a tempo, vai dar o jeitinho brasileiro", a droga do improviso. Ele deveria estar se achando hilário pra querer fazer do Brasil um grande palco de Stand-up.

Esse país é tão rico, e estamos ficando tão pobres com os impostos. Pra onde vai todo o dinheiro pautado no castelo da Cinderella? Nos bolsos dos lacaios, mas é claro. Somos a plateia e os palhaços desse circo sem estrela principal... aliás, tem sim, chama-se SACANAGEM EXTREMA, mais conhecida como CORRUPÇÃO.

Tudo bem que somos corruptos por natureza, mas dá pra deixar a safadeza pra outro número? Estamos atrasados pra o espetáculo, que pelo visto será o pior Stand-up que o mundo já viu.

Três aninhos pra o cartaz ser rasgado e pichado.

Vamos esperar sentados pra ver o que acontece.

Stand-up.


#Rocky Hox ~

Um Darwinismo social?


"Deus criou Adão, dái ele tirou uma costela lá, e fez a Eva"
Vejo a hora de irem as ruas protestar contra Deus e o Diabo em nome do feminismo, algo que está muito forte hoje no Brasil, principalmente depois da entrada da Dilma Rousseff como presidente, perdão, presidentA da Repúlbica.

Viu só? De cara já mudou a gramática que nem de nossa autoria é. Imagina só a Dilma em época de estudantA?
Deveria ser um arrasA.

Vemos bastante, em campanhas políticas a citação da tal "defesa da mulher", e depois afirmam a igualdade. Se a mulher é igual aos homem, por que diabos a necessidade da DEFESA? Eles destroem a própria gramática.
Mulheres exercem papeis que antiiiigamente apenas os homens o faziam.

NORMAL.

Outro dia ouvi alguém zombando de um rapaz porque disse ser enfermeiro, por achar que essa fosse uma profissão muito feminina, e que as mulheres eram melhores nisso.

???

Até então, achava que estavam a fim de mostrar que as mulheres são tão capazes quanto os homens de fazerem qualquer coisa, mas criaram a teoria de que as mulheres são super-riores aos homens.

Às vezes acho que somos irracionais por acreditarmos num Darwinismo social.

Ninguém é superior a ninguém. Somos todos humanos, e nem nós humanos temos o direito de achar que somos superiores aos animais que muitos ainda dizem serem IRRACIONAIS.

Eu, como mulher posso afirmar que vou errar e acertar, aceitarei os dois, não como um SER DIVINO, ou como uma COSTELA; os aceitarei como participante de uma sociedade que julga, mas não é porque me julgam que farei o mesmo. Vou respirar, seguir em frente e lembrar que sou humana e tão igual a eles.

# Rocky Hox~

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SACANAGEM EXTREMA



Estou cansada de impostos. Mesmo.

Por aqui a gente paga COFINSS, PIS, IPTU, IPI, INSS, IVIDA... Putz, e o que é que sobra pra os brasileiros? Ou melhor, o que é que a gente recebe em troca?

SACANAGEM EXTREMA é pagarmos IPVA para um carro que tem uma marca gringa rodar as estradas brasileiras, que BY THE WAY, não é das melhores.

SACANAGEM EXTREMA é pagarmos impostos para recebermos uma saúde de qualidade, mas não recebemos. Poisé. Podemos dizer que as intenções são as melhores quando vemos que o Governo planeja distribuir o remédio para AVC pelo SUS, mas falta boa admnistração.
Boa intenção não falta, mas não é o bastante.

SACANAGEM EXTREMA é pagarmos pra tudo e qualquer coisa, e isso inclui o pãozinho e o café, que BY THE WAY, os melhores grãos são exportados, enquanto nós, produtores do famoso café, não o achamos tão bom assim. Para provarmos do melhor do cafezinho, precisamos viajar para o exterior, vê se pode?


Vejo nos jornais nacionais que estamos financiando as guerras. Isso. FINANCIANDO AS GUERRAS. Como é que pagamos impostos para jovenzinhos de dezoito anos se alistarem para sofrer uma tortura dentro dos quartéis, para dessa
maneira, estarem preparados para lutar uma guerra QUE NÃO É NOSSA!

São mandados para o Oriente Médio, para servirem de escudo protetor para os estadunidenses.

Não sou a favor das guerras, sou uma pessoa da paz.

Paremos de pagar impostos?
Se fizermos isso, seremos presos...

Mas não é uma SACANAGEM EXTREMA?

# Rocky Hox

Boicotemos os xing-lings!






Vez ou outra vemos a ladainha filha da mãe que fazem os grandões da economia, pedindo para que nós, comedores de arroz e feijão, paremos de comprar produtos vindos da China e comecemos a nos acostumar com os brasileiros. O problema é que a melhor parte no produto brasileiro vai para aquele que o conhece como "brazileiro", e nós ainda temos que pagar impostos muito altos para um produto fabricado aqui.

Antigamente no Brasil, as pessoas tinham em mente produtos piratas ou de má qualidade o que vinha do Paraguai. Hoje sabem que as mercadorias eram "Made in China" para serem levadas para o nosso país vizinho.

Produtos chineses são baratos porque ferem os direitos humanos, escravizam, poluem ainda mais este mundo cinzento e além de toda a pirataria, os materiais não são da melhor qualidade. É claro que o produto brasileiro é melhor, mas o brasileiro, assim como todo o resto do mundo, quer pagar menos e guardar o troco pra o táxi.

É com esse precito camarada que a China tem se tornado a segunda maior pooootência mundial, com grande risco de ser a primeira, ultrapassando assim os States.

O que eu gostaria de saber, é se os poderosos, os GRANDÕES, os que desgovernam... perdão, os que "governam" este País, não tem produtos xing-lings em casa, ou mesmo na sua elegante pasta que compõe seu look filantrópico? Porque não somos apenas nós, pessoas tão simples, que ajudam a China crescer cada dia mais forte. Por que então não retiram esses malditos impostos dos produtos tupiniquins? Vamos acabar elegendo um novo rei pela robalheira que existe dentro de tudo que envolve o nosso dinheiro, os nossos impostos.

Temos a mania de imitar quem MANDA no pedaço. Posso até imaginar, ao invés das McDonald's, barraquinhas vendendo CAHORRO QUENTE... mas, de verdade, aquele que faz "au au"; a venda de espetinhos de grilo, barata, e afins... olha só, você não vai mais precisar de dedetizador! A prática de pesca no fim de semana... de baleias, golfinhos e outros animais fofos. E como ficaria nossa liberdade, já que na China tudo é controlado pelo governo?

Boicotemos os produtos xing-lings, ou tupiniquins?

Ó, dúvida cruel. Que triste dilema... mas, por enquanto, aproveite o seu au-au como bom animal de estimação... enquanto não tem apetite por ele...

# Rocky Hox